BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prazo para inscrição do Emeron para novo concurso de juizes foi prorrogado para o dia 25

Prazo para inscrição do Emeron para novo concurso de juizes foi prorrogado para o dia 25 de Fevereiro.

Da Redação

19 de Fevereiro de 2010 às 11:24

Foto: Divulgação

 
Foi prorrogado até o próximo dia 25 o prazo para as inscrições do curso preparatório da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). Destinado a graduados no curso de Direito, as aulas devem começar em março deste ano, em Porto Velho e Ji-Paraná.
 
Segundo o vice-diretor da Emeron, Juiz Alexandre Miguel, a prorrogação é mais uma oportunidade para que os interessados garantam uma das vagas para o curso, que são limitadas. Na capital são 70 vagas; e em Ji-Paraná, mais 50.
 
Outra informação para quem quer seguir carreira na magistratura de Rondônia é fato de que ainda em 2010 deve ser publicado o edital de concurso público para o cargo de Juiz Substituto no Tribunal de Justiça de Rondônia. A comissão que prepara o certame já foi formada e é presidida pelo Desembargador Eliseu Fernandes. Segundo o magistrado, o edital é trabalhado de acordo com as recomendações da Resolução 76 do Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceu mudanças no processo de escolha de novos juízes no Brasil.
 
Vários magistrados que hoje atuam no poder judiciário de Rondônia passaram pela Emeron. "Não só juizes, mas também outros cargos da carreira jurídica como promotores, delegados, juizes do trabalho, defensores públicos, aqui no Estado e também fora", completa Alexandre Miguel.
 
Experiência
 
Há duas décadas a Emeron oferece o curso Preparatório para ingresso na Magistratura. As aulas são presenciais, com duas turmas. Com professores que são juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, durante o curso, além do vasto e completo conteúdo, também vai à sala de aula a experiência cotidiana desses magistrados. O curso tem carga horária de 720h. Aliado a isso, a Emeron conta com acervo de vídeos jurídicos (cerca de 500), laboratório de informática, auditório com telão, lousa magnética interativa e acesso direto à internet. Além de uma biblioteca com mais de 7.600 títulos relacionados à área jurídica.
 
Informações
 
As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Emeron (Porto Velho - Tribunal de Justiça), na rua José Camacho, nº 585, Bairro Olaria ou obter mais informações pelos telefones 3217-1066 e Centro de Treinamento do Poder Judiciário, BR 364, Km 12 - Tel. (69) 3217-5033 e 3217-5034; ou pelo e-mail: emeron@tj.ro.gov.br.
 
Documentos necessários:
 
Cópias do RG e CPF;
 
Cópia do Diploma de Bacharel em Direito (autenticado em Cartório);
 
Certidão negativa da Justiça Estadual (Cível e Criminal) e da Justiça Federal - do Estado de residência nos últimos 05 anos;
 
Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
 
Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para os homens);
 
Comprovante de pagamento, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), por meio de boleto bancário expedido pela EMERON - Escola da Magistratura de Rondônia;
 
02(duas) fotos 3x4 recentes (coloridas)
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS