ASSISTA VÍDEO: Capivaras que vivem soltas em chácara viram atração em Rondônia

Empresário filmou animais, que permitem aos visitantes fazer contato físico

Folha do Sul Online

09 de Março de 2020 às 17:41

Atualizada em : de de às

 
Usando seu perfil no Facebook, o empresário Naif Faris publicou, esta semana, um vídeo para mostrar mais uma opção turística em Vilhena: um bando da capivaras que vivem soltas no Pesque-Pague do Roque, empreendimento de lazer que fica a poucos quilômetros do centro da cidade.


 
O site buscou junto ao próprio Roque informações sobre os animais, que há anos começaram a aparecer em sua chácara. As capivaras aproveitam o grande lago anexo ao pesqueiro e aceitam até carinho dos visitantes. O dono do local, além de alimentá-las, também passa remédio nelas, para combater carrapatos.


 
O bando já soma quase 20 capivaras, incluindo uma, que todas as tardes aparece, junto com os dois filhotes, para comer uma parte do milho jogado para os patos criados na propriedade. E esta não é a primeira ninhada nascida no local.


 
Roque diz que são vários os turistas de outros Estados, que procuram o pesque-pague para tirar fotos com os grandes roedores. E as imagens estão correndo o mundo, já que alguma foram enviadas pelos visitantes até para os Estados Unidos.


 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS