BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROVIDÊNCIAS: Motoristas de app protestam na BR 364, pedindo redução de ICMS

Após manifestação na rodovia, participantes fizeram carreata na cidade

Folha do Sul

05 de Março de 2020 às 14:55

Foto: Divulgação

Assim como aconteceu em Porto Velho e Ji-Paraná, os motoristas de aplicativos de Vilhena organizaram uma manifestação que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, e fechou temporariamente a BR-364 em frente o frigorífico JBS, na saída para Porto Velho.


 
De acordo com Kelvy Eliezer Damasceno, um dos organizadores da manifestação, a ação é pela redução do ICMS dos combustíveis, e pela revisão de parte da lei municipal que legalizou a atuação da categoria em Vilhena.  


 
“Os governos estaduais receberam do presidente o pedido de uma iniciativa para reduzir o ICMS em cima do combustível, e nós estamos apoiando o movimento que começou em Ji-Paraná e Porto Velho”, explicou o motorista, antes de concluir: “também estamos aproveitando o protesto para pedir uma revisão na lei municipal que regulamenta a categoria.”


 
De acordo com o Damasceno, os principais pontos da lei que eles requerem modificar são: o período de renovação da frota, que segundo ele é anual; e o atendimento de chamadas apenas pelo aplicativo. “A gente não consegue trocar de carro todo ano; e com relação a trabalhar apenas dentro do aplicativo, é certo, porque já se chama aplicativo de mobilidade urbana, mas tem muita gente que chama a gente pelo WhatsApp. Neste caso a gente aceita a corrida, e joga no aplicativo; é isso que a lei não quer que a gente faça. Mas, isso reduziu 60% a taxa de chamadas no aplicativo”, afirma.


 
Após o protesto na rodovia federal, que demorou cerca de 1 hora e que contou com aproximadamente 50 veículos dos 420 cadastradas nos aplicativos, o grupo saiu em carreata que passou pela avenida Major Amarante, tomou a Marques Henrique atravessou a BR-364, seguiu pela Presidente Nasser e acabou em frente a Prefeitura de Vilhena.
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS