BR-364: Irmãos são presos fazendo contrabando de quase 35 mil maços de cigarros em ônibus escolar

A dupla afirmou aos agentes que tinham adquirido os cigarros em Campo Grande (MS) por quarenta e dois mil reais

ASSESSORIA

20 de Fevereiro de 2020 às 16:48

Atualizada em : de de às

Foto: ASSESSORIA

Na noite de ontem (quarta-feira, 19), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil (PC) de Rondônia apreenderam, em operação conjunta, 34.500 maços de cigarro estrangeiros e rádios de comunicação clandestinos. A apreensão foi realizada em Vilhena, próximo à divisa de Rondônia com o Mato Grosso.


 
Equipes da PRF e da PC patrulhavam na BR-364, quando, por volta das 21h, avistaram um ônibus escolar e um carro de passeio trafegando juntos no quilômetro 16 da rodovia federal, na área urbana da cidade. Diante do nervosismo dos motoristas, que eram irmãos, os policiais aprofundaram a abordagem e encontraram, no fundo do ônibus, após todas as poltronas, 34.500 maços de cigarros paraguaios. Além disso, nos dois veículos foram encontrados rádios clandestinos.


 
A dupla afirmou aos agentes que tinham adquirido os cigarros em Campo Grande (MS) por quarenta e dois mil reais e que pretendiam vendê-los em Rolim de Moura, cidade da Zona da Mata de Rondônia. Os irmãos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando (artigo 334 do Código Penal) e desenvolvimento clandestino de atividade de comunicação (artigo 183 da Lei nº 9.472/97) e, posteriormente, foram encaminhados com os produtos ilícitos à Polícia Federal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS