BURACO NA PAREDE: Foragidos capturados tentam fugir novamente da Casa de Detenção

Os 3 presos fugiram do Presídio de Ji-Paraná e foram capturados em Ouro Preto na semana passada

correio central

17 de Fevereiro de 2020 às 16:54

Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (16) policiais penais da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) conseguiram abortar a fuga dos detentos Marcel Morais Ferreira Yrorri, José Cleiton Vieira da Silva e Edilberto Monte Lopes, fugitivos do Presídio de Ji-Paraná no dia 5, que foram capturados no dia 11 de fevererio em uma garagem de ônibus localizada próximo da BR-364, na área do antigo parque de exposições da cidade, próximo à área da reserva do INPA.

 

A reportagem do site Correio Central apurou que o trio estava numa cela do regime fechado e conseguiu furar um buraco na parede da cela que daria acesso ao pátio onde funciona uma fábrica de bloquetes produzidos por detentos em processo de ressocialização. Os presos usaram pedaços de ferro de treliças pontiagudos para perfurar as peredes da cela.

 

Os presos aproveitaram o horário que caia uma chuva forte na cidade para tentar empreender fuga, porém os agentes penais estavam atentos e conseguiram impedir a fuga. Marcel Moraes, tem uma ficha com quatro tentativas de fuga de 2013 para cá.

 

Ainda ontem, diretores da Casa de Detenção e do Presídio de Ji-Paraná mobilizaram o Gape (Grupo de Ações Penitenciárias Especiais) e os três fugitivos foram transferidos para Ji-Paraná.

 

No dia 12 de fevereiro, os agentes penais que estavam de plantão conseguiram impedir a tempo que internos do pavilhão do regime semiaberto empreendessem fuga. Na cela onde houve a tentativa de fuga havia 15 apenados, após a descoberta da tentativa de fuga os agentes penais realizaram a transferência desses detentos para outra cela.

 

 

 

Direito ao esquecimento