BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BOA AÇÃO: Através de doações, alunos da rede pública vão ao cinema pela primeira vez na vida

Empresários e produtores rurais patrocinaram ingresso e lanche para crianças que não puderam pagar

Folha do Sul Online

06 de Dezembro de 2019 às 09:07

Foto: Divulgação

O que para alguns é rotina uma rotina, para centenas de crianças de Cerejeiras foi uma ocasião especial: uma ida ao shopping e ao cinema. Nestes dias 04 e 05 de dezembro, mais de 150 alunos da rede pública de ensino do município visitaram cinema e o shopping em Vilhena.


 
Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais foram levados a Vilhena pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Houve total segurança no transporte, com monitores e professoras acompanhando, segundo um comunicado da titular da pasta, Zenilda Mendes. Ainda de acordo com o comunicado, um técnico de enfermagem do município acompanhou as crianças até Vilhena. A SEMED pediu autorização a todos os pais para levarem as crianças na programação.


 
Cada estudante com condições pagou uma quantia de R$ 24 pelo lanche e pelo ingresso no cinema. As crianças que não puderam pagar pelo ingresso no cinema receberam doações de empresários e produtores rurais. O transporte foi gratuito, patrocinado pela Prefeitura de Cerejeiras, em ônibus escolares.


O olhar curioso dos estudantes foi umas das características mais marcantes durante essa atividade, que proporcionou para muitos alunos a primeira ida ao shopping, ao cinema, a uma praça de alimentação, uma escada rolante. E, para aqueles que já conheciam, a alegria era de satisfação por estar ali, explorando os espaços para os colegas”, disse, por rede social, a secretária de Educação do município, Zenilda Mendes.
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS