BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

IMAGENS: Arquiteto anuncia cemitério privado em área de 1 milhão de metros quadrados

Previsão é que empreendimento comece a funcionar dentro de um ano

FOLHA DO SUL ONLINE

27 de Agosto de 2019 às 17:55

Foto: Divulgação

Em seu perfil no Facebook, o arquiteto Rafael Perin publicou várias imagens do projeto para um cemitério privado, que será implantado em Vilhena. E a postagem com a grife do profissional logo chamou a atenção nas redes sociais.



O Folha do Sul ligou para Perin, e ele explicou que não poderia dar muitos detalhes do empreendimento, que está sendo bancado por um empresário da cidade. 



O arquiteto, no entanto, revelou que a área destinada ao cemitério fica na saída de Vilhena para Porto Velho, depois do frigorífico JBS Friboi. Nesta fase inicial, o empreendimento ocupará uma área de 250 mil metros quadrados. “Mas o projeto permite uma expansão para até 1 milhão de metros quadrados”, explicou.



O cemitério particular, que se chamará “Alto da Paz”, funcionará como seus similares em países desenvolvidos: um imenso gramado, onde o que ficará visível será somente a lápide com os dados do falecido.



Perin descartou a implantação de um crematório, que tem custo muito elevado, e disse que os familiares dos mortos alugarão o espaço das sepulturas. Depois de três anos, os ossos poderão ser retirados, para garantir a rotatividade, e guardados em gavetas, com preços bem menores.



A previsão é que o novo cemitério entre em funcionamento dentro de um ano, já que as questão ambientais vem sendo agilizadas, bem como os detalhes do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS