BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRAZO DE 24 HORAS: Governo convoca mais de 260 profissionais para combater ao coronavírus

Os candidatos devem atentar-se a leitura do edital, já que ele pontua: a documentação necessária que deverá ser enviada para a Sesau e a Ficha de Cadastramento de Dados.

ASSESSORIA

03 de Abril de 2020 às 15:39

Foto: Divulgação

A primeira chamada do Edital nº 58/2020/SEGEP-GCP saiu nesta quinta-feira (2). A lista com 268 convocados entre enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em enfermagem, radiologia, auxiliar de serviços gerais entre outras áreas busca atender os municípios de Buritis, Cacoal, São francisco do Guaporé, Porto Velho e o distrito de Extrema de forma imediata para enfrentamento do Covid-19 (novo coronavírus) junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

 

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Neucila Baratto, as vagas são para atendimento de necessidade temporária, de excepcional interesse público, para ampliação imediata das equipes de saúde, de forma a atuar de maneira rápida e célere no prazo de 48 horas neste momento de emergência pública causado pela pandemia.

 

 “Já estamos recebendo toda documentação dos candidatos, analisando e encaminhando para os locais de trabalho. É uma união de forças para enfrentamento do coronavírus”, destacou a coordenadora.

 

Ela explica que os candidatos devem atentar-se a leitura do edital, já que ele pontua: a documentação necessária que deverá ser enviada para a Sesau e a Ficha de Cadastramento de Dados. “Os candidatos possuem o prazo máximo de 24 horas para o envio da documentação, e 24 horas para ocupar o posto de trabalho. Neste caso, após receberem o email de que estão aptos para a vaga, eles devem procurar o RH (Recursos Humanos) da respectiva unidade que vão atuar”, ressaltou.

 

A coordenadora avalia ainda que o candidato precisa enviar apenas a documentação exigida no edital, e que não é obrigatório ter conta no Banco do Brasil. “Se o candidato possuir conta, ele deve informar na ficha de cadastro, mas caso não tenha o Estado irá abrir uma conta para ele”, concluiu.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36