BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Governo abre chamamentos para adquirir insumos e equipamentos hospitalares

A Superintendência Estadual de Licitações (Supel) abriu Chamamentos Públicos, de acordo com a Lei Federal nº 13.979/2020.

ASSESSORIA

03 de Abril de 2020 às 15:36

Foto: Divulgação

Do vidro radiológico à cama hospitalar, ao contêiner, da nutrição interal à bomba de infusão, ao termômetro e às roupas. Tudo isso e algo mais fazem parte do abastecimento dos almoxarifados da saúde pública de Rondônia em tempos de pandemia.

 

A Superintendência Estadual de Licitações (Supel) abriu Chamamentos Públicos, de acordo com a Lei Federal nº 13.979/2020. É a Lei que atende urgências decorrentes do enfrentamento ao Covid-19, transmissor do novo coronavírus.

 

Diversas compras serão realizadas a partir de 6 de março. O superintendente Márcio Rogério Gabriel roga aos interessados a leitura de editais na página da Supel no Portal do Governo. Todas as licitações estão disponíveis com detalhes.

 

“O suprimento da administração pública atende especialmente a Secretaria Estadual da Saúde”, disse o superintendente.

 

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Rondônia (Lacen) receberá insumos para exames de Biologia Molecular com diversas metodologias, conforme editais, para atender o Setor de Vírus Respiratórios.

 

A Sesau receberá em regime de comodato, equipos para nutrição enteral e bombas de infusão. Esse material será destinado ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (Porto Velho), Assistência Médica Intensiva 24H, Hospital Pronto Socorro João Paulo II (Porto Velho), Hospital Infantil Cosme e Damião (Porto Velho), Hospital de Urgência e Emergência (Cacoal), Hospital Regional de Cacoal e Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron – Porto Velho).

 

O equipo é fundamental para assegurar que tanto a alimentação enteral quanto o soro usado para ministrar medicamentos cheguem ao paciente por segurança, com a ajuda de um tubo estéril.

 

Na segunda-feira (6), será aberto o chamamento para locação de grupo gerador silenciado, incluindo todos os custos de instalação de cabos/quadros/guindastes e outros), testes, sincronismo e manutenção preventiva e corretiva para o Cemetron. Outro chamamento público a ser aberto na próxima terça-feira (7), ainda para o Cemetron, se destina à compra de rouparia. Nesse mesmo dia, a Supel abrirá licitações para a compra de torneiras e locação de um contêiner.

 

A AMI 24H receberá equipamentos e materiais permanentes: mandril, laringoscópio, lâminas curvas, termômetro, suporte para saco hamper inox e cama hospitalar. AMI, HB, Cemetron e Hospital Regional de São Francisco do Guaporé terão aparelhos de ar condicionado split. Esse modelo é um sistema de refrigeração que funciona em duas unidades: interna (evaporadora) e externa (condensadora). AMI e Cemetron receberão também vidros radiológicos plumbíferos, usados nas salas de raio X  para proteger o profissional da área.

 

PREGÃO ELETRÔNICO

 

Também está aberto o pregão eletrônico para aquisição de sacos plásticos para a Lavanderia Central, que os utiliza na embalagem de roupas limpas; para a Farmácia do HB, atendendo ao fracionamento de medicamentos; ao Núcleo de Patologia Clínica e Cirúrgica, para armazenamento de peças cirúrgicas que evitem vazamento de líquido. Esse material deverá ser usado em 12 meses.

 

Outro pregão aberto pela Supel é para aquisição de materiais de consumo (materiais médicos hospitalares), ácido peracético, álcool 70%, cal sodada e outros, a serem distribuídos entre as unidades estaduais de saúde e Rede SUS/RO.

 

“No delicado momento da pandemia, o estado assegura que está com a sua governança de compras atuando no sentido de atender a todas as demandas”, assinala o superintendente Márcio Gabriel.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS