BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DOAÇÕES:Paróquia “Sagrada Família” alimenta mais de 100 por dia

O pároco, padre Valdecir só tem elogios aos voluntários e aos órgãos que ajudam

ASSESSORIA

01 de Abril de 2020 às 10:01

Foto: Divulgação

Com mobilização de voluntários, apoio da Prefeitura (quer fornece parte da alimentação) e da Polícia Militar, a paróquia Sagrada Família, Bairro Embratel, atende diariamente mais de 100 pessoas, com entrega de marmitex diariamente, entre moradores de rua ou pessoas em situação difícil gerada pelos problemas do momento que o país está vivendo.

 

O pároco, padre Valdecir só tem elogios aos voluntários e aos órgãos que ajudam. “É um exemplo de prática cristã e conscientização de atender aos mais necessitados”, mas lembra ser importante que o volume de doações continue, lembrando que os problemas sociais enfrentados agora com mais visibilidade deverão continuar após o período atual.

 

A equipe composta em maioria por paroquianos ou voluntários que se dispuseram a ajudar, liderada pelo padre Valdecir, começa  atender a partir das 11 horas, mas a fila na porta de entrada da igreja se forma desde as 10, homens e mulheres em busca de três produtos oferecidos na ocasião, um pouco de carinho, direito a higiene corporal e alimentação – uma parte fornecida pela prefeitura e complementada por doações de pessoas diversas.

 

Na entrada o serviço de identificação e triagem é feito pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviço Social, com apoio da equipe da própria paróquia, com os que vão receber benefícios sendo direcionados para o pátio interno. Na terça-feira, 31, foram pouco mais de 120 pessoas, das quais 20 tomaram banho recebendo para tal toalhas (individual e depois lavadas pela equipe) e sabão fornecidos pela paróquia.

 

Conforme a  norma estabelecida para o atendimento, a refeição não é consumida  no local, com as pessoas recebendo e indo para onde costumam ficar, uma boa parte seguindo em direção à rodoviária, região onde se concentra um contingente grande dos que buscam apoio na paróquia.

 

Segundo o padre Valdecir o atendimento a pessoas necessitadas, incluindo venezuelanos, é um programa já em atividade há muito tempo pela Sagrada Família, através do projeto Levanta-te e Anda, o que acontece todas as terças-feiras, com lanche, banho, palestras e jantar com um público médio de 80 a 100 pessoas.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS