BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BOATO: Vídeo que diz que dono do Atacadão vai demitir funcionários é fake news

Vale dizer que “dono do Atacadão”, que se chama Roberto Mussnich, não se parece com o homem que está no vídeo

BOATOS.ORG

30 de Março de 2020 às 09:40

Foto: Divulgação

O vídeo se espalhou muito na internet, principalmente entre as pessoas que concordam que “devemos sair às ruas porque a economia não pode parar mesmo morrendo alguns milhares de brasileiros”. Mas será mesmo que o foi o dono da rede Atacadão e do Carrefour que divulgou a tal informação? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

 

A primeira coisa que fomos apurar foi a veracidade na informação que aponta que o Atacadão e o Carrefour estão demitindo pessoas. A informação não procede. Ao contrário: o Carrefour não só não vai demitir como anunciou que vai contratar 5 mil pessoas para reforçar a equipe. Também não vimos nada sobre demissão no Atacadão.

 

Vale dizer que “dono do Atacadão”, que se chama Roberto Mussnich, não se parece com o homem que está no vídeo. Também vale dizer que o dono Carrefour (que comprou o Atacadão em 2007) tem um francês como “dono”.

 

Mas se não é nem o dono do Atacadão tampouco o dono do Carrefour no vídeo, quem está na filmagem? Trata-se de Ricardo Diniz, dono do Atacado Diniz, uma distribuidora de produtos para panificação e confeitaria.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS