BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ATENDIMENTO:^Sebrae apoia pequenos negócios, mesmo durante a crise do coronavírus

Equipes orientam empreendedores com atividades online e atendimento remoto

ASSESSORIA

30 de Março de 2020 às 08:55

.

 

A persistência e atenção, dos colaboradores do Sebrae em Rondônia, demonstram a habilidade de resposta na grande tarefa de apresentar soluções aos empresários de micro e pequeno portes em tempos difíceis. Tanto na sede em Porto Velho, como nas unidades regionais do interior do estado, as ações do Sebrae não param e a expectativa da equipe é apresentar propostas que levem o conhecimento aos clientes.

 

O atendimento presencial do Sebrae foi interrompido até novas orientações que permitam segurança. Toda essa precaução é no sentido de evitar a transmissão de microrganismos vetores da Covid 19, doença decorrente do contágio pelo coronavírus, família de vírus que causam infecções respiratórias. Com relação ao seu corpo técnico, medidas de isolamento social foram praticadas, sendo que os colaboradores de atendimento estão trabalhando em home office, se dedicando em responder às dúvidas de seu público alvo, que não têm sido poucas nesse tempo de pandemia.

 

Quando se trabalha com atendimento remoto tanto orientadores, quanto orientados, devem ter em mente que nas atuais circunstâncias é preciso estar atentos. Várias são as consultas recebidas pelos analistas do Sebrae quanto às precauções relativas aos golpes eletrônicos e Fake News. Oportunistas colocam dúvidas com ofertas atrativas para aplicar fraudes nos empreendedores menos informados, quer seja quanto a oferta de benefícios inexistentes, falsos prêmios e empréstimos, além de desfalques por conta de procedimentos inadequados.

 

A quantidade de consultas recebidas online é muito grande e a oferta de cursos nos sistemas de Ensino à Distância (EAD) tem crescido de forma geométrica, fato que leva, em alguns casos, à instabilidade na plataforma, mas o Sebrae vem tomando todas as providências para normalizar os ajustes. Tais upgrades nem sempre são imediatos, podem levar mais de um dia para a normalização até mesmo com o portal do Sebrae, porque a demanda aumentou muito durante a quarentena.

 

Além de disso, muitas dúvidas recorrentes são relacionadas às medidas que estão sendo divulgadas pelo Governo Federal referentes ao apoio financeiro para autônomos e microempreendedores. Como ainda estão em tramitação no congresso, é prudente o aguardo para maiores orientações.

 

A proposta do Sebrae em Rondônia não é simplesmente atender o seu público, mas tem sido o modo como se responsabiliza no acompanhamento das soluções aplicadas, não por impulso, mas como alternativas reais e viáveis para garantir o sucesso dos pequenos negócios, mesmo em tempos difíceis.

 

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou nos siga em nossas redes sociais (@sebraero).

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS