BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Servidora Pública faz vídeos para deficientes auditivos sobre pandemia

Michelle afirma que irá produzir novos vídeos conforme as informações da Prefeitura de Cacoal

IFRO

27 de Março de 2020 às 15:36

Foto: Divulgação

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, foi criado material informativo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atender a comunidade surda durante crise do COVID-19 (novo Coronavírus).

 

O trabalho da tradutora de Libras da unidade visa atender a comunidade surda de Cacoal e demais cidades circunvizinhas. Com base na Lei Federal nº 10.098, aprovada em 19/12/2000, em que está regulamentada a importância da acessibilidade aos surdos por meio de mídias televisivas e outras. Neste sentido foi produzido um vídeo para compartilhamento nas redes sociais e nos grupos em que esta comunidade está inserida.

 

“Então, pensamos que esse público muitas vezes acaba sendo esquecido, o que não podemos deixar  acontecer em um momento como esse, pois muitas vezes por falta de comunicação e conhecimento dos cuidados básicos nossos surdos podem ser contaminados ou até mesmo contaminar demais membros da família. Por isso, pensamos em mandar um simples recadinho a eles, pedindo para que eles se cuidem e fiquem em casa”, afirma Michelle Ayres de Abreu, tradutora de Libras do Campus Cacoal.

 

Michelle afirma que irá produzir novos vídeos conforme as informações da Prefeitura de Cacoal, IFRO e Governo do Estado sejam atualizadas.

 

VEJA O VÍDEO

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS