BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONDOLÊNCIAS: Historiador lamenta morte de fundador de escola de samba em Porto Velho

O "Baluarte", como era chamado pelas pessoas ligadas a Cultura e em especial as Escolas de Samba, nasceu no dia 04 de fevereiro, por coincidência o mês do carnaval, no ano de 1950

ASSESSORIA

25 de Março de 2020 às 15:38

.

 

Faleceu nessa quarta-feira, 25/03, o querido amigo Hiran Brito Mendes, que lutava pela vida já há algum tempo, na UTI do Hospital 09 de Julho.


O "Baluarte", como era chamado pelas pessoas ligadas a Cultura e em especial as Escolas de Samba, nasceu no dia 04 de fevereiro, por coincidência o mês do carnaval, no ano de 1950.


Filho de pioneiros do antigo Território Federal do Guaporé, seu pai era o saudoso Sr. Vivaldo Mendes, que foi funcionário da extinta Estrada de Ferro Madeira Mamoré por mais de quatro décadas, sendo inclusive seu diretor por vários anos.


Sua mãe, a Professora Sebastiana Brito Mendes, foi umas das pioneiras na educação do território.


Hiran fez parte do pequeno grupos de amigos que em 1965 fundaram a Escola de Samba Pobres do Caiarí, bairro em que foi criado.
No ano de 1968, junto com Chiquilito Erse, OsvaldoPiana e Augusto Luiz Veiga (Pituca) formaram a famosa Banda Fórmula 4, que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda.


Hiram era funcionário público federal e durante muito tempo foi Diretor de Material e Compras do Estado.


Nesse momento de dor, me solidarizo com os familiares e rogo a Deus que conforte seus corações pela perda de seu ente querido.
Descanse em PAZ, querido Hiran, também conhecido como "Da Babá", uma alusão ao carinhoso apelido de sua mãe, mais conhecida como "Dona Babá".


Você merece todas as nossas homenagens pelo seu trabalho em prol do nosso Estado e especialmente na área da Cultura.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS