SAQUE DIGITAL: Trabalhador já pode sacar FGTS usando app de celular, diz Caixa

Ao solicitar o saque do FGTS pelo app, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo

PORTAL DO HOLANDA

18 de Fevereiro de 2020 às 11:52

Foto: Divulgação

A Caixa disponibiliza desde segunda-feira, dia 17, a opção de Saque do FGTS 100% digital para todas as modalidades previstas em lei. A novidade possibilita que o saque seja realizado integralmente pelo app do FGTS. A atualização do aplicativo gratuito já está disponível para dispositivos Android. A nova versão para IOS será lançada nos próximos dias.

 

O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, destaca o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

 

Ao solicitar o saque do FGTS pelo app, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. O trabalhador também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

 

O app FGTS permite ainda consultar o saldo e o extrato das contas do FGTS, fazer a opção pela sistemática de Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário, efetuar o cadastramento do serviço SMS, além de apresentar uma seção com as dúvidas mais frequentes.

Direito ao esquecimento