CRÍTICAS: Mãe desmaia ao vivo ao descobrir assassinato da filha em programa da Record

Internautas condenaram a postura do programa apresentado por Luiz Bacci ao dar notícia à mãe durante entrevista

correio braziliense

18 de Fevereiro de 2020 às 11:04

Foto: Divulgação

Uma cobertura jornalística do programa Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci na TV Record, foi alvo de críticas na internet após uma mãe ser informada, ao vivo, que sua filha desaparecida havia sido assassinada pelo companheiro.  

 

O programa foi ao ar na segunda-feira (17/2). Na exibição, Andreia, a mãe de Marcela Aranda, de 21 anos, iria conversar ao vivo com o delegado do caso. A jovem, que estava grávida, desapareceu no dia 8 de fevereiro.

 

"Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva", contou a mãe angustiada. Então, o jornalista revelou ter informações e perguntou se a mulher queria recebê-las ao vivo. 

 

Em off, a mãe foi informada que o genro tinha confessado o assassinato de Marcela. Impactada com a notícia, a mulher ficou desnorteada e desmaiou. A câmera, porém, não tirou o foco da mãe. A tela aparecia com três divisões, uma mostrava Bacci no estúdio, outra aparecia a foto da jovem e a terceira a reação da mãe. Ao ver o desespero da mãe de Marcela, Bacci comentou que não sabia que o homem havia confessado o crime. 

 

A cobertura do jornalístico foi criticada nas redes sociais e o apresentador Luiz Bacci comentou sobre o caso em sua conta no Instagram. "É uma cena que machucou a gente demais, por mais que a gente esteja acostumado a dar essas notícias", disse. Segundo Bacci, a produção do programa perguntou antes se a família queria acompanhar ao vivo o desdobramento do caso e a mãe de Marcela aceitou. 


 

O apresentador também usou o episódio para cobrar mais segurança pública das autoridades. "Por trás de cada corpo, existe uma família destruída. Vendo o real sofrimento de uma mãe, quem sabe as nossas autoridades se mobilizem", finalizou. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS