BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FACILIDADE: Censipam lança aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”

O aplicativo busca facilitar o acesso a informações meteorológicas para qualquer cidadão

defesa civil

13 de Fevereiro de 2020 às 17:06

Foto: Divulgação

 O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) realizou o lançamento do aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”, na terça-feira (11), no Centro Regional de Porto Velho (CR-PV).

 


O aplicativo busca facilitar o acesso a informações meteorológicas para qualquer cidadão. A ferramenta indica a previsão do tempo para o dia atual e para os três dias seguintes. Estão disponíveis previsões de cerca de 700 municípios dos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).



Com o aplicativo, teremos fácil acesso às previsões de chuvas e, com isso, poderemos nos antecipar em ações de defesa da população. É um aplicativo que vai ajudar muito o trabalho da defesa civil”, disse Rogério Félix, coordenador da Defesa Civil de Porto Velho.

 


A plataforma foi desenvolvida pelo servidor do CR-PV Mario Fraga e pelo analista Welington Gadelha. Para Fraga, um dos principais trunfos é que as previsões são realizadas por meteorologistas das unidades do Censipam em Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Belém (PA).



“A população terá acesso às informações meteorológicas geradas por profissionais renomados e com grande conhecimento das nuances da região amazônica”, disse Fraga.



O aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia” está disponível nas lojas digitais Play Store e Apple Store. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS