BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONE SUL: Projeto Lider discute desenvolvimento regional em seu quinto encontro

Ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, realizou palestra em Vilhena

ASSESSORIA

21 de Janeiro de 2020 às 10:58

Foto: ASSESSORIA

Aconteceu nesta terça (21), em Vilhena, o quinto encontro do Projeto LIDER - Liderança para o Desenvolvimento Regional, programa que ocorre em nível Nacional, cujo projeto é coordenado pelo Sebrae no estado. Presentes no evento, lideranças mapeadas no território como presidentes de cooperativas, associações comerciais e rurais, representantes de classe, comerciantes, pioneiros e jovens que exercem alguma liderança em suas cidades.

 

O objetivo do projeto é provocar a população a assumir seu papel na mesa de discussão e criar seu plano de desenvolvimento regional estabelecendo prioridades. É um despertar para o entendimento que as melhorias para região ansiada pela comunidade e que é construída a várias mãos, com envolvimento e união da sociedade civil organizada, terceiro setor e poder público.

 

O palestrante Silvio Barros, ex prefeito de Maringá, veio compartilhar com as lideranças o modelo de conselho de desenvolvimento instalado no município e os resultados alcançados a partir da organização da sociedade civil. Barros, inclusive, estará participando dos encontros do Projeto LIDER também da Região Central, em Ji-Paraná (23). Além do Projeto LIDER, o ex-gestor municipal, que recebeu diversos prêmios, participará de um debate exclusivo com prefeitos de municípios do interior, nos dois municípios esta semana.

 

Silvio Barros é engenheiro civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental e conhece bem a região amazônica pois viveu durante algum tempo em Manaus/AM, onde chegou a ser secretário de estado, tendo, inclusive, trabalhado com o famoso cineasta e oceanógrafo Jacques Cousteau, durante a expedição deste pela Amazônia. Foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2004 a 2013), período em que a cidade passou por substanciais avanços nos indicadores econômicos, indicadores de desenvolvimento urbano e indicadores de desenvolvimento humano. Nesse período, estimulou a criação do Observatório Social de Maringá, por meio do qual a sociedade acompanha e fiscaliza todas as licitações municipais, bem como a entrega dos produtos e serviços adquiridos pela gestão municipal. Por conta da sua atuação na Prefeitura de Maringá, recebeu prêmios como o Título Nacional de Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito Empreendedor do Sebrae.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36