BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PERIGO: Cirurgião plástico alerta para riscos na aplicação de silicone industrial

O médico disse que essa questão já se tornou um problema de saúde pública e vem se tornando comum em Rondônia

Rondoniaovivo

14 de Junho de 2019 às 15:10

Com a promessa de bumbum perfeito ou melhorias na parte preferida do corpo, muitas pessoas estão sendo vítimas de golpes financeiros e colocando em risco sua integridade física, inclusive com chance de morrer.

 

Esse é o alerta que o cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Orestes Polo, faz à sociedade.  De acordo com ele, essa questão já se tornou um problema de saúde pública e vem se tornando comum no estado de Rondônia.

 

Trata-se da aplicação de silicone industrial para dar volume e forma em algumas áreas do corpo humano. Esse tipo de procedimento ilegal pode causar morte imediata conforme a realização de sua aplicação, pois pode gerar problemas relacionados à embolia pulmonar. Essas aplicações são oferecidas ao preço médio de mil e quinhentos reais, quase 10% da valor aproximado de uma aplicação de silicone simples.

 

“Independente do gênero ou idade, nunca realize esses procedimentos com pessoas sem qualquer habilitação cientifica para essa atividade. Na maioria das vezes, o barato sai caro financeiramente e biologicamente, não complique sua saúde”, afirmou o cirurgião.

 

 

O silicone industrial pode ser facilmente adquirido em mercados ao valor de R$ 20,00 o litro e os problemas ocasionados por sua ação dentro do corpo humano são diversas. Em Porto Velho e Ariquemes, o grupo Master Plástica oferece o serviço de lipoenxertia e aplicação de próteses de silicone. Nesse procedimento, a gordura do corpo é retirada de uma parte e aplicada em outra.

 

Clinica Master Plástica fica localizada em Porto Velho na avenida Carlos Gomes, 2746, informações através do telefone (69) 3211-8500. Na cidade de Ariquemes fica localizada na avenida Jamari, 3140, e telefone (69) 3535-3600.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS