FAKE NEWS: Sindsef esclarece sobre áudio que circula nas redes sociais

O novo prazo foi amplamente divulgado nos meio de comunicação do Sindsef e sites de notícias parceiros

Assessoria

29 de Abril de 2019 às 16:10

Foto: Divulgação

 O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia - Sindsef/RO vem esclarecer que o áudio que circula nas redes sociais, sobre a alteração da carga horária de professores com contrato de 20 horas para 40 horas é fake News, ou seja, é notícia falsa.

 

Na manhã desta segunda-feira (29), representando a Direção Executiva do Sindsef/RO, os diretores Francisco Torres (Pimpolho) e Joana Darc dos Santos estiveram reunidos com a chefe de Divisão de Gestão de Pessoas da SAMP/RO, Rosana Botelho dos Santos, quando confirmaram que tal conteúdo não procede.

 

Vale ressaltar que a Direção do Sindsef/RO está em constante contato com a SAMP, sendo que a última visita realizada no dia 22 de abril tratou sobre a prorrogação para entrega do termo de opção para enquadramento ao EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), tendo inclusive a pedido deste sindicato, sido prorrogado por mais uma semana (entre 23 a 26 de abril).

 

O novo prazo foi amplamente divulgado nos meio de comunicação do Sindsef e sites de notícias parceiros. Portanto, presumimos que esse áudio pode estar se referindo ao prazo para o EBTT.

 

Enfim, destacamos a nossos filiados, que antes de compartilhar ou acreditar em qualquer divulgação de textos, vídeos ou áudios duvidosos, principalmente de conteúdos sem identificação do autor, que primeiramente entrem em contato com a direção do Sindsef para esclarecimentos, evitando assim, alardes falsos nas redes sociais.

 

A Diretoria Executiva do Sindsef/RO

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS