CDL Porto Velho marca presença no III Fórum Nacional do Comércio

O tema do fórum foi “O papel do varejo na retomada do crescimento”.

Da Redação

27 de Outubro de 2017 às 09:25

Foto: Divulgação

A Câmara Dirigente de Lojistas de Porto Velho participou, nos dias 24 e 25 de Outubro, em Brasília-DF, do III Fórum Nacional do Comércio.

O evento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas contou com a participação das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas e Câmara de Dirigentes Lojistas de todo o país, além de empresários, lideranças políticas e autoridades.

O tema do fórum foi “O papel do varejo na retomada do crescimento”. A programação foi muito ampla e abordou temáticas que afetam diretamente o setor varejista do país.

A modernização trabalhista, reforma previdenciária e reforma tributária foram apresentadas no tópico “As reformas estruturais para um novo Brasil”.

Outro assunto que chamou muito a atenção dos presentes foi “O sistema financeiro e o desenvolvimento do varejo”, tratado por Newbom Melo Júnior , do Banco de Brasília. “ O cenário econômico está sinalizando para a retomada do crescimento. Queda da inflação, da taxa de juros e crescimento do PIB. O país parou de piorar”, afirmou Melo Júnior.

Crescendo com inovação foi o tema apresentado por Gustavo Caetano – CEO da Sambatech, e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail.  Finalizando o fórum, a economista chefe da XP investimentos, Zeina Latif e Marcela Kawauti, economista chefe do SPC Brasil falaram sobre o setor de comércio e serviço e a retomada do crescimento econômico.

A presidente da CDL Porto Velho, Joana Joanora, parabenizou a CNDL pela realização do fórum e agradeceu a participação da comitiva de empresários  e presidentes de entidades. ” Um evento como este é  fundamental para a integração dos dirigentes lojistas e uma importante fonte de informação sobre os temas atuais  na economia, na política e nos mostra perspectivas para um futuro positivo do mercado varejista do país” , ressaltou a presidente.

Para Victor Pommer,  do Grupo Pommer de Porto Velho,  também presente ao evento, “atualmente no Brasil, o setor terciário é o maior empregador e a força motriz da indústria.  Por este fato é essencial a aproximação do varejo e do Governo para um planejamento eficiente”.  

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS