Fecomércio-RO participa de encontro com a presença do presidente nacional da ABAV

A vinda do presidente da ABAV nacional teve vários objetivos, o principal deles, o convite para participação de empresários do trade turístico rondoniense na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo

Da Redação

04 de Julho de 2017 às 17:16

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, participou da recepção promovida pela ABAV/RO na noite de segunda-feira 03.07 que recepcionou o presidente nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Edmar Bull, no auditório do Oscar Hotel, em Porto Velho.

A vinda do presidente da ABAV nacional teve vários objetivos, o principal deles, o convite para participação de empresários do trade turístico rondoniense na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a maior feira internacional do turismo brasileiro, que será realizado de 27 a 29 de setembro, em São Paulo.

Em sua rápida exposição a um grupo de empresários do turismo da capital, Edmar ressaltou a importância do turismo para a economia do País, as mudanças que estão ocorrendo atualmente no mercado, e a união das agências em torno de um projeto viável para o desenvolvimento do setor.

Edmar Bull disse que ficou impressionado com os números do turismo apresentado pelosuperintendente estadual da pasta, Júlio Olivar, sobretudo no turismo de pesca. “É algo sensacional saber que o Estado possui inúmeras atividades a serem exploradas pelo turismo. Precisamos saber apenas trabalha-las”, completou.

A Fecomércio-RO foi representada pelo vice-presidente Gladstone Frota e pela gerente executiva Cileide de Macedo, que falou sobre as dificuldades enfrentadas atualmente pelo Estado no setor aéreo, em decorrência do não alfandegamento do aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho.

O presidente da ABAV nacional disse que irá ajudar na articulação política em nível federal, em parceria com a Fecomércio-RO, pelo alfandegamento do aeroporto internacional de Porto Velho. Segundo Edmar Bull, a ABAV nacional possui atuação junto à ANAC para a melhoria do serviço de aviação em todo o País.

A presidente da ABAV Rondônia, Verônica de Araújo, destacou a importância da vinda do representante nacional na reunião e disse que o momento atual é de união pelas demandas do setor no Estado. Segundo ela, Rondônia é um estado que tem muito a ganhar com a implantação de uma indústria turística.

O vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, disse que a federação está sempre de portas abertas para discutir assuntos de interesse do desenvolvimento econômico do Estado com foco no turismo, ao final da reunião entregou um vídeo produzido pela federação mostrando um pouco dos potenciais naturais, turísticos e econômicos de Rondônia. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS