Deputado Anderson solicita caminhão pipa da Caerd para atender distrito

Parlamentar também apresentou à Seduc reivindicações de servidores da Escola Estadual 7 de Setembro em Espigão do Oeste

Da Redação

30 de Maio de 2017 às 15:45

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e ao Departamento de Estradas de Rodagens-DER, a disponibilização de um caminhão pipa e a necessidade de recuperação de ruas para atender o distrito do Pacarana, localizado em Espigão do Oeste.

Segundo o parlamentar, o objetivo é atender as reivindicações dos moradores que, em razão da falta do asfalto, sofrem com a forte poeira típica do período de estiagem, que aumenta ainda mais com o intenso tráfego de veículos de carga que circula pelas vias do distrito.

Além dos transtornos com a sujeira nas residências, o excesso de poeira também tem causado problemas de saúde entre os moradores, principalmente crianças e idosos.

“Com o caminhão pipa molhando as ruas e as vias recuperadas, a poeira diminuirá consideravelmente, garantindo mais qualidade de vida a todos, mesmo que de maneira paliativa”, explicou o deputado.

 

Seduc

Anderson indicou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a estruturação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 7 de Setembro, em Espigão do Oeste, assim como, o atendimento às reivindicações dos servidores do município.

O parlamentar destacou as reivindicações apresentadas, entre as quais, a redução da carga horária de 32 para 28 horas, a contratação de agentes de limpeza, merendeiras, psicólogo, aumento do valor da merenda por aluno, construção de banheiros e área para descanso e a incorporação das gratificações no vencimento básico.

“Essa escola se destaca pela aprovação de alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), superando muitas outras regiões”, enfatizou Anderson do Singeperon.

 

Voto de Pesar

No último dia 22 de maio, o deputado apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Voto de Louvor aos familiares de Ricardo Martins Mercado, falecido no dia 19 de maio deste ano, em Porto Velho. Ricardo era assessor parlamentar e tinha 21 anos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS