BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

“Sabores da Amazônia” encerra Semana Acadêmica da Faculdade Porto FGV

O evento foi marcado com público em peso no estacionamento da Faculdade Porto FGV, onde puderam consumir diversos pratos típicos da Região Norte, sobremesas, bolos, açaí etc

Da Redação

12 de Maio de 2017 às 17:16

Foto: Divulgação

A Semana Acadêmica da Faculdade Porto FGV iniciou no dia 08 de maio e foi encerrada com a Mostra Gastronômica “Sabores da Amazônia” na noite de quinta-feira (11), e com a disputa culinária entre os acadêmicos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação pelo título de melhor prato com ingrediente principal “peixe”.

Com intuito de divulgar a culinária regional a mostra e foi bem aceita pelo público, como afirma a estudante da 3ª série do Ensino Médio da escola João Bento da Costa, Taisse Oliveira. “Foi interessante o evento por incentivar os alunos a divulgar a nossa culinária, visto que eventos como este são raros pela nossa cidade. A disputa também foi uma boa novidade” afirma a estudante.

O evento foi marcado com público em peso no estacionamento da Faculdade Porto FGV, onde puderam consumir diversos pratos típicos da Região Norte, sobremesas, bolos, açaí etc. O evento foi aberto e gratuito, contando com a presença de estudantes de escolas públicas e também os acadêmicos do curso de Gastronomia da FIMCA.

A diretora acadêmica da faculdade Porto, Chirlany Carvalho, aponta a relevância da atividade para os alunos. “O evento é muito importante, pois foi despertado neles o espírito empreendedor, trabalho em equipe e como enfrentar juntos os desafios para poder realizar os trabalhos com sucesso”.

As equipes estiveram bastante confiantes quanto à disputa culinária que aconteceu na mostra. Uma das competidoras foi Mirian Célia, que está cursando pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. “Estamos confiantes e realizadas por participar da disputa, o que reforçou a nossa união como equipe. E o resultado dos nossos pratos foi melhor ainda” garante a integrante da equipe “Mãos Talentosas”.

O resultado da Mostra Gastronômica “Sabores da Amazônia” será anunciado ao vivo pela SIC TV na próxima segunda-feira (15), a partir das 11h no programa Câmera Mais.

O evento contou com o patrocínio de empresas que acreditam na culinária local e valorizam a cultura e ações empreendedoras. São elas: Fogás, Sicoob Portocredi, Sicoob Crediforte e Dydyo.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS