Serviço prestado pela CAERD revolta comunidade na zona Leste

Apenas na manhã desta terça-feira (29) uma equipe foi até a rua para realizar os trabalhos necessários. São diversas as reclamações no atendimento prestado pela CAERD à comunidade local.

RONDONIAOVIVO

29 de Novembro de 2016 às 09:49

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Três Marias estão vivendo uma situação de calamidade e revolta devido ao atendimento fornecido pela CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia). De acordo com os moradores a situação precária no serviço prestado pela companhia se estende por diversos bairros da zona Leste de Porto Velho.

Na manhã da última segunda-feira (28), um cano estourou em uma rua do bairro, a comunidade ligou para a central de atendimento da CAERD, porém, mais de 16 horas após acionamento, nenhuma equipe se deslocou ao local para sanar o problema, causando um considerável desperdício de água tratada.

Apenas na manhã desta terça-feira (29), uma equipe foi até a rua para realizar os trabalhos necessários. São diversas as reclamações no atendimento prestado pela CAERD à comunidade local.

Na última ocasião que uma situação parecida aconteceu um cano ficou jorrando água tratada por mais de 30 horas, os moradores chegaram a ir até a unidade da CAERD na zona Leste, porém mesmo assim ainda houve morosidade na resolução do problema.

O bairro Três Marias é abastecido por uma grande cisterna que compõe um sistema de distribuição de água própria gerido pela CAERD, por muitas vezes a comunidade ficou sem água devido aos problemas elétricos ou falta de potência na bomba hidráulica responsável pela distribuição da água.

“Ficamos prejudicados, sem água, tendo que utilizar baldes e lugares para armazenamento de água em nosso uso diário”, disse um dos moradores.

A CAERD é alvo de diversas denúncias em deferência ao seu atendimento prestado, responsável pelo sistema de saneamento da cidade a companhia poderá perder esse controle em Porto Velho caso o prefeito eleito Hildon Chaves faça valer seu compromisso da realização de uma parceria público privada na realização desses serviços. úblico privada na realização desses serviços.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS