BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Incra entrega 248 cadastros ambientais às associações dos assentados

Incra entrega 248 cadastros ambientais às associações dos assentados

Da Redação

29 de Junho de 2016 às 18:02

Foto: Divulgação

 O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia entregou 248 registros de Cadastro Ambiental Rural (CAR) entre os dias 13 e 22 de junho. A distribuição ocorreu nas associações de assentamentos dos municípios de Seringueiras (RO) e Costa Marques (RO).

Os assentamentos de Bom Princípio II, Conceição, Rio Azul I, Rio Azul II, Rio Azul III, Serra Grande, Santa Izabel e Macaco Preto receberam da equipe do Incra o CAR do imóvel que registra o território total dos Projetos de Assentamentos (PAs).

Para o chefe de serviço de meio ambiente do Incra/RO, Neilton Santos, o Incra atua para agilizar os trabalhos de regularização ambiental nos projetos ligados à instituição. “Por enquanto fizemos um grande trabalho com o CAR perimetral, mas logo daremos início ao individual, que também é muito importante às famílias agricultoras”, disse.

O CAR perimetral é um documento que contém dados de uma área total sem divisão de parcelas e registra as informações ambientais do imóvel rural. O objetivo do cadastro é proporcionar garantia ao produtor rural de realizar as atividades agrícolas no solo com preservação ambiental.

Além do CAR, a equipe levou equipamentos para agilizar a produção da inscrição do imóvel rural, como computadores, impressora e componentes em geral para a Sala da Cidadania de Buritis (RO).

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS