BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ENCHENTE - Madeira recua 20 centímetros, mas inundação em bairro continua

ENCHENTE - Madeira recua 20 centímetros, mas inundação em bairro continua

Da Redação

07 de Março de 2016 às 08:45

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda feira (7), o nível do rio Madeira, em Porto Velho registrou 15,04 metros, 20 centímetros a menos da cota registrada ontem (6). O recuo das águas no perímetro urbano da capital rondoniense não influenciou em praticamente nada em relação a área do bairro Nacional, que no final de semana em alguns pontos ficou inundada, conforme registro da Defesa Civil Municipal.

Mesmo com o registro da redução da cota, a Defesa Civil vai atender ao chamado de três famílias do bairro que pediram auxílio para remoção. De acordo com o secretário da pasta, Vicente Bessa, essas famílias vão ser levadas para casa de parentes. Como a situação agora é de total alerta, uma vez que o rio está a poucos centímetros da cota de transbordamento, que é de 15,50 metros, todas as áreas que comumente alagam quando o manancial atinge essa cota, estarão sendo monitoradas pela Defesa Civil.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36