BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Acadêmicos da Faculdade Porto/FGV celebram encerramento da graduação

Acadêmicos da Faculdade Porto/FGV celebram encerramento da graduação

Da Redação

23 de Fevereiro de 2016 às 09:20

Foto: Divulgação

 No último sábado (20), a Faculdade Porto/FGV celebrou a colação de grau dos acadêmicos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação. A colação ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de familiares dos formandos. O evento foi marcado pela emoção pelas conquistas obtidas ao longo de 4 anos.

De acordo com a acadêmica e oradora da turma de Administração, Jaqueline Almeida de Andrade, os momentos vividos tornaram-se especiais para a turma. “A Faculdade Porto/FGV já faz parte de nossa história e, hoje, estamos aqui para comemorar o fim de uma etapa, estamos apenas encerrando um ciclo de aprendizagem”, refletiu ela.

Eliete Maria, professora e paraninfa do curso de Pedagogia, em seu discurso falou sobre a arte da docência. “Ser professor é um tempo de uma vida. A turma de Pedagogia da Faculdade Porto/FGV não foi algo linear como em outros anos. Aos poucos fomos nos respeitando. E é assim que se dá na Educação, um passo de cada vez.

Sobre atuar na profissão, Eliete ressaltou: “então, futuro professores, mudem o estático da sala de aula, preenchendo seus espaços. Afinem o plano de aula para alcançar os objetivos da matéria dada e se alegrem a cada encontro marcado. É assim que a profissão do pedagogo se delineia, com ações e reações, sendo que para cada ação e reação um conhecimento novo será revelado.”

O professor Aleks Palitot, paraninfo da turma de Administração, destacou a importância da busca pelo saber. “Acredito que nós da Faculdade Porto/FGV no curso de Administração, talvez não tenhamos a função de sermos artesãos, talvez tenhamos sido apenas o martelo. Os verdadeiros artesões são os acadêmicos... eles se moldaram”, ressaltou.

 Estiveram presentes também a diretora acadêmica da Porto/FGV Chirlany Mendanha, as coordenadoras Márcia Cristina Medeiros e Mirian Cruz Amaro dos cursos de Administração e Pedagogia respectivamente e o coordenador do curso Sistemas de Informação, Giovam Araújo D’Marco.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS