BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESASTRE AÉREO - Monomotor que caiu próximo à Ilha do Campeche é encontrado

DESASTRE AÉREO - Monomotor que caiu próximo à Ilha do Campeche é encontrado

Da Redação

15 de Fevereiro de 2016 às 14:08

Foto: Divulgação

 O monomotor que caiu minutos após decolar no dia 1º de fevereiro próximo a Ilha do Campeche, em Florianópolis, foi encontrado na manhã desta segunda-feira. Segundo o tenente-coronel Elton Souza Zeferino, do Corpo de Bombeiros, pedaços maiores do cockpit foram localizados a cerca de uma milha náutica (cerca de 1.800 metros) do local onde as buscas foram concentradas na região Leste e Sul durante duas semanas.

A área foi encontrada na última tentativa da empresa Sulmar Serviços Subaquáticos, contratada pelos familiares dos desaparecidos para auxiliar nas buscas no dia 4 de fevereiro. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no domingo sem sucesso.

— Encontramos pedaços maiores da aeronave, mas ela está bastante destruída. Vamos começar os trabalhos ainda hoje com mergulhadores dos bombeiros e da empresa particular — explicou o tenente-coronel Elton Souza Zeferino.

A princípio não serão utilizados equipamentos como guinchos para a retirada das peças. Segundo o tenente-coronel, as peças que estão a cerca de 32 metros de profundidade podem ser retiradas pelos próprios mergulhadores.

Apesar de não ter mais chances de encontrar os dois desaparecidos com vida, a esperança é encontrar ao menos os corpos para dar uma resposta às famílias. O empresário Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves estavam a bordo no momento da queda.

— Nossa intenção é exatamente essa: encontrar as vítimas. Se acharmos, a confirmação de se realmente se tratam do piloto e do empresário será feito através de exames do Instituto Médico Legal (IML) — afirmou o tenente-coronel Zeferino.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS