BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Sesi fará caminhada no encerramento da campanha Desafio Vida Saudável

Sesi fará caminhada no encerramento da campanha Desafio Vida Saudável

Da Redação

10 de Junho de 2015 às 13:18

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RO) realizou entre os meses de abril e maio uma campanha para estimular os trabalhadores das indústrias de Rondônia a praticar atividades físicas. Durante o período do Desafio Vida Saudável, as indústrias participantes receberam as equipes das unidades operacionais do Sesi em Pimenta Bueno, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal. Vilhena e Porto Velho para realização de palestras, atividades físicas, orientações sobre saúde, entre outros.
Pelo menos 15 minutos do dia dos industriários de Rondônia nesse período foram destinados à prática de alguma atividade física. De acordo com Paulo Quadros, coordenador estadual do programa Vida Saudável do Sesi-RO, a campanha foi realizada em alusão ao dia da Mundial da Atividade Física e Dia do Desafio, comemorados nos dias 6 de abril e 27 de maio, respectivamente. “Em dois dias não conseguiríamos oferecer os atendimentos necessários às indústrias rondonienses. Com o objetivo de ampliar as ações de conscientização sobre a importância da atividade física e seus benefícios criamos o Desafio Vida Saudável”, falou.
Quadros acrescenta ainda que a campanha foi prorrogada até o dia 13 de junho. “Neste dia será realizado o encerramento das atividades com uma caminhada. O evento acontecerá em todos os municípios que possuem unidades operacionais do Sesi. Ao final da campanha nossa meta é atingir um público de 9 mil industriários de 60 empresas”, disse.
A superintende do Sesi, Gilvani Fares, destaca que o Sesi tem como meta conscientizar os colaboradores da indústria sobre os benefícios de hábitos de vida saudáveis e promover medidas educativas e preventivas sobre a saúde dos trabalhadores. “Nossas ações visam o bem-estar dos industriários e seus familiares, aumentando assim a sua qualidade de vida por meio de orientações sobre os cuidados com a saúde”, concluiu.
Em Porto Velho a caminhada que marca o encerramento das atividades do Desafio Vida Saudável acontecerá no espaço alternativo, às 17h.Confira abaixo o cronograma da caminhada
Confira abaixo o cronograma da caminhada
MUNICÍPIO
HORÁRIO
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO
Pimenta Bueno
16h30
Av. Carlos Dornejes, em frente a Rádio Rondônia AM
Ariquemes
16h30
Country Clube, Rua Rio Pardo
Ji-Paraná
16h
Praça dos Migrantes
Cacoal
15h
Av. Rio de Janeiro em frente à CEPLAC
Vilhena
08h
Espaço Alternativo em frente à Câmara Municipal
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS