Feira Internacional de Artesanato acontece em maio na capital

Feira Internacional de Artesanato acontece em maio na capital

Da Redação

18 de Abril de 2015 às 10:14

Foto: Divulgação

Porto Velho é palco mais uma vez para a Feira Internacional de Artesanato, Moda e decoração que ao longo do ano acontece pelo Brasil.
A quarta edição da Mundial Art na Capital de Rondônia, será de 1º a 10 de maio no Bingool Eventos.
Coordenada pela Associação do Bem – Estar dos Artesões Cearenses, a feira apresenta a arte e a cultura de quatro continentes, doze estados brasileiros e do Distrito Federal.
Serão mais de vinte mil itens distribuídos em 65 estandes com produtos de diferentes nações.Os países que terão peças comercializadas são: Brasil, Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Polinésia Francesa, Chile, Rússia, Peru, Equador, Indonésia, Bali, Vietnã, Tunísia, Coréia, Tailândia, África, do Sul e Senegal.
Segundo a coordenadora do evento, Lemácia Muniz, além de produtos de diversos lugares do mundo, a feira valoriza o artesanato local.“Contamos com a importante participação de artesões da Economia Solidária de Porto Velho”, adianta.
Segundo ela, desde 2008, a Mundial Arte vem se consolidando como uma oportunidade de intercâmbio e negócios em vários estados como São Paulo, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rondônia.
A empreendedora destaca que a produção artesanal no Brasil está crescendo cada vez mais com qualidade devido a grande procura de decoradores interessados nesse estilo de produção.
“O mercado de artesanato brasileiro cresce 4% ao ano”, frisa ela, ressaltando que um dos motivos para esse aumento é o interesse do consumidor por peças de decoração. “O artesanato de qualidade se constitui num diferencial para quem quer ter uma obra de arte em casa”.
Direito ao esquecimento