BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ciretran de Cacoal ganhará novo prédio com arquitetura moderna

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) construirá em Cacoal uma moderna sede para a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito. A nova estrutura será erguida no local atual, na rua Ji-Paraná, considerando a mobilidade de acesso do usuário,

Da Redação

12 de Março de 2015 às 16:35

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) construirá em Cacoal uma moderna sede para a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito. A nova estrutura será erguida no local atual, na rua Ji-Paraná, considerando a mobilidade de acesso do usuário, segundo o engenheiro Alberto Kuroda, coordenador de Engenharia do Detran-RO.

“O projeto em desenvolvimento prioriza a facilidade de acesso e o conforto ao usuário, que diariamente procura a unidade para atendimentos diversos”, explicou.

Pelo projeto, a 4ª Ciretran terá dois blocos arquitetônicos sendo um administrativo para os atendimentos de serviços e outro para o setor operacional, onde serão realizadas as vistorias, emplacamentos e demais serviços nos veículos. Para abrigar a nova estrutura, o Detran adquiriu dois terrenos com acesso pela rua Padre Adolfo Rohl.

Conforme Kuroda, a nova Ciretran segue a tendência da arquitetura moderna, com fachada em vidros temperados, proporcionando conforto, segurança, luminosidade, interação entre os ambientes internos e externos, facilidade de limpeza, além de dar um visual elegante ao empreendimento.

Outra unidade do Detran a ser construída em Cacoal será uma moderna Pista Veicular de Testes, onde serão realizados os exames de direção veicular para os novos condutores ou para quem esteja mudando a categoria da Carteira de Habilitação. O local para instalação dessa pista ainda está em estudo de viabilidade técnica.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS