BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Suspeito de liderar invasões é preso pela policia

Suspeito de liderar invasões é preso pela policia

Da Redação

03 de Março de 2015 às 15:15

Foto: Divulgação

O sindicalista Udo Walbrink, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, foi preso no início da tarde desta terça-feira,

3, na área rural de Vilhena.

Ele estava sendo procurado pela polícia, após a justiça decretar sua prisão imediata semana passada.

Conforme informações repassadas ao Extra de Rondônia, Udo foi preso em seu sítio, localizado há 40 quilômetros da cidade. No momento da prisão, ele estava em posse de uma espingarda e alegou que iria se entregar nos próximos dias.

Udo foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá até decisão judicial.

Entretanto, a polícia ainda procura o vereador Roberto Pinto, de Chupinguaia. Ele também é acusado de envolvimento em invasões.

Udo Walbrink, Roberto Pinto, além do agricultor Pedro Arrigo, foram considerados mentores, e idealizadores da invasão na fazenda “Dois Pinguins”, e por isso foram condenados há 10 anos e seis meses de prisão, e dois anos e 10 meses de detenção, além de 58 dias-multa, no regime inicial fechado em concurso material, sob a acusação de prática dos crimes de lesão corporal grave, cárcere privado, esbulho possessório, dano qualificado, formação de quadrilha ou bando armados, e desobediência.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS