BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Reunião define ações integradas para atender dependentes químicos

Reunião define ações integradas para atender dependentes químicos

Da Redação

27 de Fevereiro de 2015 às 15:57

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ariquemes realizou na quinta-feira, 26 de fevereiro, uma reunião com várias instituições para desenvolver ações voltadas ao atendimento

ao dependente químico, inclusive aqueles que estão em situação de risco social nas ruas.

Na reunião foi discutida a elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. Este plano possibilitará a indicação de ações intersetoriais e dividirá as responsabilidades que além do comprometimento do poder público, estarão definidas as responsabilidades da sociedade de modo geral. "Esta reunião foi muito importante para debater a elaboração deste plano, que será de grande importância para nossa cidade, dando suporte e organização para todas as ações a serem realizadas", enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social.

De forma imediata, as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, juntamente com a Superintendência da Paz, realizarão uma ação, que irá abordar, acolher e realizar uma triagem, para poder encaminhar os usuários para realizarem tratamento. Esta ação será realizada na próxima semana, e contará com a ajuda de técnicos e profissionais especializados do Município e do Estado.

A secretária da Casa dos Conselhos informa ainda, que todas as pessoas que desejarem participar  com sugestões para elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, poderão procurar a Casa dos Conselhos, que está localizada na Avenida Tancredo Neves, número 2464.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), Superintendência Estadual da Paz (Sepaz), Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Polícia Civil, Polícia Militar e Câmara de Vereadores.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS