Dia de campo é realizado pela secretaria de agricultura

Dia de campo é realizado pela secretaria de agricultura

Da Redação

24 de Fevereiro de 2015 às 08:43

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagra) realizou no último sábado (21),  a quarta edição do dia de campo. O evento aconteceu na propriedade do agricultor Nivaldo Arquimedes, localizada no km 42 da linha 627.

Na oportunidade, produtores de gado leiteiro e estudantes da Escola Família Agrícola (EFA), puderam vivenciar e aprender mais sobre as práticas alternativas para alimentação dos bovinos.

Com palestras sobre pastagem rotacionada, processo de produção da silagem de milho e doença e deficiências do milho, a ideia foi de orientar os produtores rurais sobre a produção de alimento para o rebanho no período da seca.

De acordo com o anfitrião, Nivaldo, essa é a primeira vez que a secretaria está realmente perto dos agricultores. “Essas orientações são muito importantes para os produtores rurais, sem falar que somos um estado agrícola e esse incentivo é necessário”, disse.

“Precisamos aumentar a busca por tecnologia e conhecimento, pois temos que produzir mais em um espaço menor. E isso é possível”,  frisou o secretário de agricultura, Waltenes Junior.

O vice-prefeito Inaldo Pedro lembrou que já é possível ver os resultados das etapas anteriores. “Fico muito feliz quando acreditam no nosso trabalho e principalmente, quando acontecem os resultados positivos”, destacou.

Também presente no dia de campo, a prefeita professora Sonia reiterou o compromisso que o executivo tem com a agricultura. “Uma das primeiras ações que fizemos, foi dar condições e total apoio para que a EFA começasse a funcionar, porque sabemos da importância da agricultara para Jaru. E tenho a certeza que essas orientações ministradas aqui hoje vão ajudar muito o nosso produtor”, analisou.

Ainda participaram do evento, o vereador Evaldo Cilistrino e representantes da Emater e do deputado estadual, Lazinho da Fetagro.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS