BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeitura realiza novo concurso público para contratar profissionais de saúde

Nesse certame, segundo explica Domingos Sávio, o Município pretende atender a demanda de vagas que não foi preenchida pelo concurso de 2011

Da Redação

09 de Fevereiro de 2015 às 09:50

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio, disse durante solenidade de entrega de veículos no pátio do Samu, na última sexta-feira, que o concurso público para área de saúde lançado recentemente pela prefeitura de Porto Velho tem o objetivo de preencher as vagas atualmente ocupadas por servidores que atuam em regime emergencial. Pelo menos 60 médicos deverão ser contratados como estatutários, dentre outros profissionais.

  Nesse certame, segundo explica Domingos Sávio, o Município pretende atender a demanda de vagas que não foi preenchida pelo concurso de 2011, razão pela qual houve a necessidade de contratação emergencial. Somente na área médica serão contratados clínico geral, anestesiologista, cardiologista, pediatra, ginecologista e pneumologista, além de técnicos em radiologia e técnicos em higiene dental, dentre outros. 

O novo concurso atende recomendação do Tribunal de Contas de Rondônia e determinação do prefeito Mauro Nazif. “Com a contratação dos novos profissionais, além da prefeitura economizar R$ 250 mil com pagamento de plantões extras, vai garantir melhor qualidade no atendimento, tanto na zona urbana quanto na rural”, comentou Domingos Sávio.

 Com relação aos aprovados no concurso de 2011, o secretário informa que todos serão chamados nos próximos dias. Ele garante que o processo já se encontra em fase final na Secretaria Municipal de Administração (Semad) para o chamamento dos concursados a assumirem seus postos de trabalho.

  Ainda de acordo com o secretário, do certame realizado em 2011 falta chamar 58 enfermeiros, 70 técnicos de enfermagem, 17 biomédicos, 22 auxiliares de serviços de saúde, 13 odontólogos e 102 aprovados para setores administrativos da Semusa. “Somente para a área de saúde serão contratados cerca de 400 servidores nesses dois concursos, o de 2011 e 2014”, completou Domingos Sávio.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS