BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeitura promove "Operação Tapa Buracos" com terra

A Prefeitura de Jaru iniciou nesta quinta-feira (05) a tão anunciada e aguardada “Operação Tapa-Buracos”.

Da Redação

06 de Fevereiro de 2015 às 08:44

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jaru iniciou nesta quinta-feira (05) a tão anunciada e aguardada “Operação Tapa-Buracos”.

O que a população não esperava é que a obra fosse feita utilizando terra ao invés de massa asfáltica.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a recuperação da Rua Maranhão, no Setor 06, que estava muito esburacada, assim como a maioria das vias públicas do município. O problema é que o material utilizado na Operação Tapa-Buracos foi terra, o que faz muita poeira sempre que passa um veículo.

Moradores daquele setor estão indignados com a obra, que deve ainda causar transtornos aos transeuntes quando chover, uma vez que a terra amarela utilizada, quando molhada, deve tornar aquele trecho muito escorregadio e oferecendo risco de acidentes, principalmente com motociclistas.

Segundo o morador Davi Furlaneto, 44 anos, 30 deles residindo naquela localidade, a obra já vem causando sérios problemas por causa da poeira, mas que, com as chuvas que têm caído nos últimos dias, devem deixar o local muito perigoso, sem falar que com as primeiras chuvas os buracos devem reaparecer.

“É uma vergonha, a gente paga um IPTU caro por ter a rua asfaltada e agora a prefeita tampa os buracos com terra, deixando um poeirão que parece que estamos na linha”, reclamou Furlaneto.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS