BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MP promove curso de adaptação a novos promotores de Justiça

MP promove curso de adaptação a novos promotores de Justiça

Da Redação

19 de Novembro de 2014 às 11:26

Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizará de 21 de novembro a 19 de dezembro, das 8 às 18 horas, na sala de treinamento do edifício-sede do Ministério Público em Porto Velho, curso de adaptação para os Promotores de Justiça, a serem empossados no dia 20 de novembro em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. O curso visa orientá-los sobre a atuação do MPRO, em especial, na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri.
A abertura do evento vai contar com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; do Corregedor-Geral do MPRO, Rodney Pereira de Paula; do Ouvidor e Procurador de Justiça Claúdio Woff Harger, e do Diretor do (CEAF), Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho.
Coordenado pelo Diretor do (CEAF), o curso terá aulas expositivas, interação dos participantes, visitação externa e exercícios práticos de simulação de Júri. Além dos assuntos relacionados às estruturas institucionais, será ministrada palestra sobre história e geografia de Rondônia pelos professores Walfredo Tadeu Vieira da Silva e José de Arimatéia, ambos do Colégio Classe A.
Com carga horária de 160 horas, os certificados serão emitidos durante os 4 primeiros módulos aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%. O curso terá como instrutores membros e servidores das diversas unidades administrativas do MPRO.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS