Escola do Legislativo será inaugurada no próximo dia 14

Desde 2011, a comunidade rondoniense conta com o serviço que oportuniza a educação profissional.

Da Redação

10 de Novembro de 2014 às 11:02

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

No próximo dia 14, na sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) junto com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery A. C., inauguraram a sede da Unidade conjunta do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Escola do Legislativo, em Ji-Paraná, na avenida Brasil, entre a T-8 e T-9, nº 1009, no bairro Nova Brasília, no Segundo Distrito, às 19h30.

Desde 2011, a comunidade rondoniense conta com o serviço que oportuniza a educação profissional. A Escola do Legislativo da Assembleia oferece mais de 50 cursos ao ano na sede localizada em Porto Velho. Um projeto da escola itinerante passou a levar o “ensino para outros municípios, e logo foi idealizada uma parceria para implantação de uma unidade permanente”. O primeiro município contemplado foi Vilhena, seguido por Rolim de Moura e agora Ji-Paraná.

O diretor do polo de Ji-Paraná será Jucimar A. V.. Ele divulgou que para o mês de novembro, serão quatro cursos. O primeiro curso será Autoestima e Motivação que já está com inscrições abertas e vai começar na segunda-feira, 10, e segue até o dia 14, com a oferta de 40 vagas. “Vamos começar o serviço antes mesmo da inauguração. A população precisa se qualificar e temos muitas novidades para Ji-Paraná, então todo o tempo será muito bem utilizado”, declarou Jucimar que destacou que os cursos são gratuitos e para mais informações e inscrições os interessados podem ligar para o telefone (69) 34237672.

O segundo curso será Técnicas em Secretariado, de 17 a 21 de novembro, com 30 vagas; o terceiro será Assessoria Parlamentar, de 24 a 28 de novembro, com 40 vagas; e o quarto previsto é Libras, de 1 a 5 de dezembro, com 30 vagas.

“Uma reunião foi realizada com os deputados e vimos a viabilidade de instalar as unidades da escola e um dos objetivos da Escola do Legislativo é o de garantir o desenvolvimento de ações de educação para a cidadania e de formação política para a sociedade, para promover uma melhor compreensão do Poder Legislativo e das práticas política e legislativa, e isso precisa ser ampliado. Com estas unidades vamos conseguir este objetivo”, disse o deputado Hermínio Coelho.

O precursor para a vinda da escola, através do deputado Hermínio e do deputado Euclides Maciel (PSDB), foi o vereador Lorenil G. (PSC). Para Lorenil “o emprego, o trabalho é a maior dignidade do ser humano. A educação prepara o para o mercado de trabalho e esta é uma das bandeiras que sempre defendeu para o município”.

Segundo Euclides Maciel, “há uma grande preocupação com a qualificação do cidadão. É importante que todos estejam preparados, pois o mercado de trabalho está em busca de mão de obra qualificada e preparada”.

“Esse projeto possibilita o pensar, o refletir e o repensar sobre questões desafiantes que a sociedade apresenta, desempenhando assim concomitante a função pedagógica, a formação politica e o exercício a cidadania. Há 38 anos o SENAC contribui para o progresso e desenvolvimento do nosso estado”, disse o presidente do Fecomércio.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS