BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DIÁLOGO - Presidente da ASSFAPOM é recebido pelo novo Comandante da PM/RO

Presidente da ASSFAPOM é recebido pelo novo Comandante da PM/RO

Assessoria

26 de Abril de 2014 às 10:40

Foto: Divulgação

O presidente da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), Jesuino Boabaid, na manhã desta sexta-feira (25), esteve em audiência com o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Cel. Prettz.

Para Jesuíno a visita foi positiva, pois, após um longo período de três anos e meio desde o último Comando, a ASSFAPOM luta ter seus direitos como entidade representativa da classe reconhecido também pelo Comando da PM/RO.

Durante a audiência fora debatidos vários assuntos de interesses da categoria, a pauta de reivindicação de 2014 da ASSFAPOM foi apresentada ao Comando que afirmou que irá analisar de forma técnica e imparcial todos os tópicos reivindicados.

O Comandante da PM/RO garantiu que irá analisar todos os pontos para dar encaminhamento às reivindicações da classe, feita através da ASSFAPOM.

Outro ponto tocado durante a audiência foi o retorno do presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, ao exercício da função de Policial Militar, garantido em lei federal e estadual de anistia, solicitação que também está incluída na pauta de reivindicação.

De acordo com o novo Comandante da PM/RO, Cel. Prettz, sendo constatada pela assessoria jurídica a legalidade da anistia concedida pelas leis 12.848/2013 e 3.275/2013, o retorno de Jesuíno será realizado sem maiores problemas, onde o mesmo afirmou que será um prazer, poder contar novamente com a atuação de Jesuíno nas ações da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

“Após anos de lutas de uma entidade que representa efetivamente a categoria dos praças da polícia e bombeiro Militar de Rondônia, eu vejo um vento de renovação no Comando da PM de nosso Estado. Nossa intenção nunca foi quebrar a hierarquia e disciplina militar, apenas reivindicamos os nossos direitos como cidadãos e trabalhadores, pois não podemos esquecer que o policial militar também é um servidor público”, disse Jesuíno Boabaid.

O Cel. Prestes também foi convidado a participar da Assembleia Geral Conjunta que acontecer neste sábado (26) a partir das 15h30 no colégio Major Guapindaia em Porto Velho.

“Sabemos que o reconhecimento que foi dada pelo novo Comandante da Polícia Militar, Coronel Prettz, é fruto de anos de luta da entidade em busca de melhorias para a vida de todos policiais e bombeiros militares, sem distinção de graduação e patente”, finalizou Jesuíno Boabaid.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS