JI – PARANÁ - PM prende três pessoas após furto em residência

JI – PARANÁ - PM prende três pessoas após furto em residência

Da Redação

26 de Dezembro de 2013 às 11:55

Foto: Divulgação

A Policia Militar recebeu uma solicitação via 190 por volta de 00 h e 30 minutos desta quinta feira (26), para comparecer em uma residência localizada na Rua Imburana (T-21) no Bairro Nova Brasília, onde a solicitante informou que estava chegando de viagem quando se deparou com dois indivíduos dentro de sua residência, mas conseguiu ver as características de apenas um, que estava de camiseta listrada e calça jeans.

De imediato foi determinado que a guarnição composta por AL CB J. Carneiro, SD PM Adriano e SD PM Wilkens fizesse uma averiguação nas imediações e conseguiram localizar um dos agentes escondidos dentro do quintal de uma residência, sendo que este se identificou como Jacson de Souza, mas durante a revista pessoal foi encontrada em seu bolso uma autorização de saída temporária do Presídio Agenor Martins de Carvalho (Indulto Natalino), onde continha sua verdadeira identidade, Jefferson Alves de Souza, 20 anos, e foi encontrado ainda em seu poder um relógio de pulso de propriedade da vítima. Ao retornar na residência da vítima, a mesma encontrava-se toda revirada e foi avistada uma mochila com vários objetos, como; notebok, fonte de alimentação, e um anel, que só não foi levada porque os agentes foram surpreendidos durante a ação.

Durante o registro da ocorrência o celular de Jefferson tocou e foi atendido por um dos PM’s, e uma pessoa que se identificou como “Borracha” já foi lhe perguntando se “a parada havia dado certo” e onde estava o outro indivíduo. Disse ainda para agilizar o negócio. O PM se passando por Jefferson informou que havia dado errado e estava escondido na Rua T-20 próximo a caixa d’água – Borracha na certeza que estava falando com o agente do furto, disse que iria mandar um “truta” dar apoio e que este não seria percebido porque estava em horário de trabalho.

Os PM’s se deslocaram para o local informado na ligação e montaram uma campana e logo avistaram um motociclista que quando notou a presença da guarnição ainda tentou empreender fuga, mas logo desistiu e parou a  motocicleta. No momento da abordagem o celular do motociclista identificado como Maicon Jhonny Figueiredo tocou e foi visto que o remetente da chamada era a pessoa de “Borracha”. Maicon Jhonny entrou em contradição várias vezes ao tentar explicar o que estaria fazendo naquele local e então recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DPC.

Sendo delatado pelos outros agentes que já se encontrava detido, outra guarnição se deslocou até o local onde estaria o “Borracha” e foi constatado que se tratava de Jonas Neves Magalhães, 22 anos, que já possui várias passagens pela polícia pelo crime de furto, diante da situação também recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia.

Novamente durante o registro da ocorrência, a polícia recebeu uma informação que horas antes Maicon Jhonny, havia quitado uma dívida com um notebook Sony Vaio, sendo que este não foi comprovado a devida procedência, foi recolhido e conduzido à delegacia de polícia, onde todos os envolvidos deverão prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

 

  

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS