BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

JARU - PRF prende jovens com armas de brinquedo e com munições verdadeiras

JARU - PRF prende jovens com armas de brinquedo e com munições verdadeiras

Da Redação

10 de Dezembro de 2013 às 09:10

Foto: Divulgação

Em abordagem de rotina no Posto da Policia Rodovia Federal em Jaru, os policiais abordaram o veiculo GM Celta, onde se encontravam dois jovens moradores da cidade de Cacoal que transportavam no banco traseiro do referido veiculo dois revólveres semelhantes ao calibre 22, ambos municiados.

Em conversa com os acusados estes alegaram que as armas eram de brinquedo afirmando que as munições seriam de festim. Os acusados complementaram ainda que haviam adquirido os produtos na cidade de Guayara Mirim na Bolívia.

Porém ao ser feito um teste de disparando com a suposta arma de brinquedo, os Policiais Rodoviários Federais tiveram uma surpresa uma vez que as munições eram verdadeiras.

Diante o exposto a policia encaminhou os acusados a Delegacia de Policia Civil de Jaru, onde ambos foram autuados em flagrante e enquadrados no artigo 14 da Lei 10.826.03 (Posse de munições em desacordo com a determinação legal). O delegado Dr. Renato Batistela ainda estipulou uma fiança no valor de dois (02) salários mínimos a cada um para que fossem liberados.

As armas colocaram em duvida até mesmo os profissionais de policia que só terão certeza se elas são de verdade ou não, somente através de um laudo pericial.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS