BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Empresa aérea boliviana estuda possibilidade de operar vôos em Rondônia

Empresa aérea boliviana estuda possibilidade de operar vôos em Rondônia

Da Redação

07 de Junho de 2013 às 08:32

Foto: Divulgação

Superintendência de Turismo prometeu apoio para viabilizar as operações da empresa no Estado
Atraída pelo crescente potencial econômico de Rondônia, uma empresa aérea boliviana convidou o superintendente Estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro de Oliveira, para uma visita técnica em Santa Cruz de La Sierra na última quinta-feira (30). A empresa aérea Aerocon possui 11 aeronaves, opera cerca de 60 voos diários para mais de 15 destinos na Bolívia e realizou uma série de estudos para a operação de voos em Rondônia. Segundo informações do proprietário, José Luís Añez, a empresa aérea já fez uma experiência em Cuiabá, entretanto não foi possível prosseguir com os voos em virtude dos altos custos operacionais no Brasil, em especial a taxa da Infraero para pousos e decolagens que é fixada em US$ 800.00, independente do tamanho da aeronave.
Entretanto, a empresa manifestou um grande interesse em fazer operações no estado, porque conhece o potencial econômico de Rondônia. A Aerocon já opera 2 voos diário para área a fronteiriça Guayarámerín, na Bolívia; em pesquisas de campo, representantes da empresa conheceram os municípios de Ji-Paraná e Ariquemes, onde constataram o grande número de estudantes brasileiros, sobretudo do curso de medicina, residentes naquele país.
Basílio Leandro solicitou ao presidente da empresa que encaminhasse uma carta de intenções para operação do voo, relatando pormenorizadamente quais são os entraves para a operação e se comprometeu trabalhar para viabilizar as operações, naquilo que compete ao Governo. Uma rota direta Santa Cruz – Porto Velho foi sugerid,a visto que o aeroporto da capital já está na fase conclusiva para sua internacionalização com a implantação da alfândega, posto de imigração e maquina de raio-x complementar para porão de aeronave..
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS