Mundo SENAI aposta na inovação para o fortalecimento da indústria

Mundo SENAI aposta na inovação para o fortalecimento da indústria

Da Redação

15 de Setembro de 2012 às 10:00

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro objetiva apresentar as ações que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial desenvolve na área de educação profissional. Mundo SENAI, um dos principais eventos promovidos pela instituição será realizado simultaneamente nas 600 unidades do país. Durante os três dias de evento, o SENAI estará aberto para visitação pública de escolas, universidades, empresas e comunidade em geral.
O presidente da FIERO, Denis Baú lembra que “o SENAI é uma instituição do povo brasileiro e da indústria, sendo assim, é importante essa comunicação do nosso trabalho, com os nossos clientes. Para nós esse evento é o mais importante, pois oportuniza envolver nossos clientes, nossos alunos, sociedade e indústria, mostrando a todos que somos capazes de ajudá-los e também aprender com eles”, argumentou o líder empresarial.
Segundo Baú “a palavra de ordem na indústria é inovação e a melhoria da competitividade. O SENAI está vanguarda na formação de pessoas faz o diferencial do nosso Estado. A sociedade e a indústria rondoniense precisam conhecer o que o SENAI tem a lhes oferecer”, finalizou.
O diretor regional Vivaldo Matos comenta que o Mundo SENAI é uma oportunidade da população conhecer o trabalho que o SENAI desenvolve. “Convidaremos todos os jovens de Rondônia, todos os industriais e industriários, além de estudantes do ensino público e particular, para conhecer nossas instalações, como salas, laboratórios e cursos, entre outras atividades programadas”, afirmou.
Matos comenta ainda sobre o apoio do presidente Denis Baú. “Somos parceiros da indústria e da FIERO. Quem ganha com essa parceria é a indústria, que vai ficar mais forte e gerar mais empregos, melhorando a competitividade da indústria”.
As expectativas para o sucesso do Mundo SENAI são as melhores, comenta a diretora de Operações, Adir Oliveira. “Pela importância do evento esperamos que este ano supere o ano passado, sendo que no ano passado cerca de 30 mil pessoas passaram pelas nossas instalações em Rondônia. Temos uma expectativa de um público de 35 a 40 mil pessoas esse ano”, ressaltou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS