BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Seagri vai regularizar 800 agroindústrias no Estado de Rondônia

Seagri vai regularizar 800 agroindústrias no Estado de Rondônia

Da Redação

31 de Julho de 2012 às 10:06

Foto: Divulgação

O coordenador de agroindústrias da secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), veterinário Antônio HenriqueFernandes, por determinação do governador Confúcio Moura, juntamente com técnicos da Emater vem trabalhando  no sentido de nivelar o conhecimento sobre o Programa de Verticalização da Produção (Prove), visando legalizar o funcionamento das agroindústrias no Estado.

 

Segundo Antônio Henrique Fernandes, o principal papel da agroindústria é tirar o produtor rural da ilegalidade garantindo a ele e sua família renda e agregação de valor aos produtos, estabilidade e oportunidades de negóciossem precisar deixar suas terras e ir para cidade.

 

Os produtos com o selo do programa “Prove” tem aquisição garantida pelo governo do Estado, por meio do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), facilitando a vida do produtor rural e valorizando a agroindústria familiar.

A proposta é colocar em funcionamento dentro de todos os parâmetros legais até 2014, 800 agroindústrias, com incentivos do governo do Estado e assistência da Emater aos pequenos produtores rurais que vão poder industrializar e comercializar seus produtos, sem a presença do intermediário.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS