BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

REGIÃO NORTE – Confira as principais noticias das capitais da Amazônia brasileira

REGIÃO NORTE –Confira as principais noticias das capitais da Amazônia brasileira

Da Redação

18 de Junho de 2012 às 09:46

Foto: Divulgação

Associação dos Provedores de Internet denuncia o governador do Amapá e a Oi ao Ministério Público Federal
O Amapá terá nos próximos anos, três entradas de Internet em banda larga via fibra ótica. Uma da Telebrás, que vem de Belém via rádio, a segunda é a que chega em abril de 2012, junto com o linhão de Tucurui, obra do governo federal, e uma terceira que o governo do Estado e Oi estão projetando trazer da Guiana Francesa. As duas primeiras chegam à custo zero, e a terceira vai custar dezesseis milhões de reais em isenção fiscal prometida à multinacional Oi, o que a Associação dos Provedores de Internet considera ilegal. E por considerar ilegal, a entidade entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal, denunciando o acordo e mostrando as razões.
Boa Vista sediará o 1º Encontro de Turismo entre Brasil, Guiana e Venezuela
A Roraima Adventures, operadora de turismo receptivo e de natureza, em parceria com o Boa Vista-Roraima Convention & Visitors Bureau, irá realizar no dia 28 de junho, às 8h, no Teatro Jaber Xaud, SESC-Mecejana, o 1º Encontro 3 Nações – Intercâmbio de Turismo entre Brasil, Guiana e Venezuela.
O evento irá reunir autoridades e representantes do trade turístico dos três países para discutir os entraves burocráticos de cada nação e apresentar alternativas para o desenvolvimento do turismo. Entre os temas que serão debatidos, estão: segurança, questões aduaneiras, passaporte e vistos, e trânsito de veículos nas fronteiras para transporte de turistas.
A atividade de turismo em terras indígenas também entrará na pauta de discussão para estimular as comunidades locais a receberem visitantes, mostrando a sua cultura e seus atrativos naturais. – É uma forma de gerar renda sustentável e dar maior autonomia de recursos para estas comunidades, tendo como exemplo concreto o que já acontece com os indígenas das nações vizinhas, convidadas para este evento, explicou Magno Souza, organizador do evento.
Após os debates, os operadores de turismo do Brasil, Guiana e Venezuela participarão de uma Rodada de Negócios. Segundo Magno Souza, esta será uma oportunidade de promover os produtos turísticos de Roraima, de incentivar o aumento da taxa de permanência e do gasto médio do turista no mercado regional, ampliar a oferta de produtos para os operadores envolvidos dos três países, e divulgar a região como destino para o mercado externo. – Nós queremos apoiar as decisões que serão tomadas nesse encontro para consolidar o segmento turístico por meio da articulação entre os três países, e assim fortalecer suas instâncias representativas.
Ao final do encontro será elaborado um documento onde os operadores de turismo das três nações irão se comprometer na divulgação e oferta dos destinos de cada região, dentro de seus pacotes. – "A parceria com os países vizinhos, envolvendo as Instituições e operadores, é imprescindível para fortalecer o desenvolvimento da região (Roraima, Venezuela e Guiana), e desta forma estimular Roraima como novo destino turístico" - finalizou Magno Souza.
Dentro da programação do evento também será apresentada a nova Diretoria do Boa Vista-Roraima Convention & Visitors Bureau, que é uma importante associação de empresários que visa captar eventos para o Estado. Atualmente tem como atual presidente, a Sra. Airlene Carvalho, e vice-presidente, a Sra. Maria das Graças Porto.
Seleção brasileira de futsal passa pela Guatemala no Desafio em Rio Branco
A Seleção Brasileira encerrou a séria de dois Desafios Internacionais contra a Guatemala com uma vitória por 3 a 1, neste domingo, em Rio Branco (AC). Com ginásio lotado, a equipe comandada por Sorato conseguiu o triunfo mesmo depois de sair atrás no placar, com gol de pênalti marcado pelos guatemaltecos.
Sem ceder espaços em quadra, a Guatemala conseguiu evitar uma pressão inicial da Seleção Brasileira e acabou encontrando o gol aos 7 minutos. Em cobrança de pênalti, Aguilar balança as redes e coloca os guatemaltecos em vantagem.
Mas os brasileiros não desanimaram em quadra. Dois minutos depois, Rodrigo encontra Ferrão livre pelo meio em cobrança de falta ensaiada. O camisa 9 da Seleção consegue fazer o giro e, mesmo pressionado, finaliza no cantinho, deixando tudo igual.
Travando o jogo ofensivo do Brasil, a Guatemala armou um esquema de defesa eficiente e fez com que o time de Marcos Sorato apostasse em finalizações de longa distância. Mesmo com as dificuldades, Dieguinho encontrou espaço para marcar e virar o jogo aos 13 minutos. Melhor em quadra, a Seleção levou a vantagem mínima para o intervalo.
A volta para o segundo tempo seguiu com os brasileiros na iniciativa. Apesar do grande volume de jogadas de ataque, a Seleção acabou esbarrando nas defesas de Ramirez, mas quase marcou aos 8 minutos. Ferrão faz grande jogada e deixa Daniel em boas condições para marcar, mas o ala brasileiro acaba finalizando para fora. No ataque seguinte, Marcênio avança pela direita e finaliza cruzado, aumentando para a Seleção Brasileira.
A Guatemala quase diminui aos 13 minutos, quando Neto perde a bola no meio da quadra e Enriquez arma o contra-ataque. Cara a cara com Djony, o guatemalteco consegue tirar do goleiro, mas Dyego aparece na velocidade para salvar o Brasil. O confronto seguiu com a Seleção verde e amarela comandando, mas a rede não voltou a balançar até o apito final.
Agora a Seleção Brasileira tem programação marcada para o dia 1 de julho. O técnico Marcos Sorato irá convocar o grupo para um período de treinamentos em Fortaleza, partindo para três amistosos em seguida visando a preparação para o Mundial da Tailândia, em novembro.
AM: testemunha de assassinato de PM recebe ameaças no hospital
Comentar 1O sobrinho do policial militar assassinado em Manaus (AM) na última sexta-feira recebeu ameaças de morte durante este final de semana. O jovem de 23 anos, que foi testemunha e também vítima do crime junto com o tio, foi baleado na cabeça e encontra-se internado no Hospital Platão Araújo.
De acordo com informações da Polícia Militar, as ameaças começaram a chegar neste sábado e continuaram sendo feitas no domingo.
Segundo o sargento Luiz Bucão, coordenador de policiamento da 14ª Cicom, o policiamento será reforçado no hospital e arredores. "Vamos colocar até policiais à paisana na área", informou o sargento.
O rapaz internado dirigia um carro na avenida Francisco Queiroz, zona norte de Manaus, na última sexta-feira, quando diversos disparos foram feitos contra o veículo, vindos de outro automóvel. Um deles atingiu o jovem na cabeça.
No carro também estavam o PM assassinado, tio do rapaz, e duas mulheres. O policial foi alvejado e morreu na hora, já as mulheres levaram tiros nas pernas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS