BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MP eleitoral expede recomendação para evitar propaganda antecipada em Machadinho

MP eleitoral expede recomendação para evitar propaganda antecipada em Machadinho

Da Redação

12 de Março de 2012 às 10:58

Foto: Divulgação

Ao tomar conhecimento de que alguns pré-candidatos ao pleito municipal de 2012 estariam antecipando o lançamento de candidaturas em Machadinho do Oeste, o Ministério Público Eleitoral, por meio do  Promotor Eleitoral Marcos Giovane Ártico, emitiu recomendação para que postulantes, partidos e coligações obedeçam às datas previstas para a propaganda política partidária e a propaganda eleitoral, bem como para que observem Resolução do Tribunal Superior Eleitoral de nº 23.341/11, que estabelece o calendário eleitoral das eleições deste ano.
 
Na recomendação, o Promotor Eleitoral orienta que candidatos não veiculem propaganda política partidária antes de 26 de maio de 2012, nem a propaganda eleitoral antes de 06 de julho de 2012. Por meio do documento, ele informa datas a partir das quais determinados recursos midiáticos passam a ser permitidos.
 
O integrante do Ministério Público destaca que a disseminação de propaganda eleitoral ensejará a propositura de grande número de representações por propaganda eleitoral antecipada, bem como a propositura de ações de investigação judicial eleitoral para cassação do registro /diploma dos responsáveis.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS