BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CARNAVAL 2012 - Blocos de rua desfilam nesta sexta-feira em Porto Velho

CARNAVAL 2012 - Blocos de rua desfilam nesta sexta-feira em Porto Velho

Da Redação

10 de Fevereiro de 2012 às 09:53

Foto: Divulgação

O carnaval de rua de Porto Velho começa na noite desta sexta feira com o desfile dos blocos Areal Folia, Bloco do Lixo e Banda dos Imigrantes.
O Areal Folia é o caçula do carnaval de rua da capital rondoniense. A concentração dos seus fólios está marcada para as 22h na rua Princesa Isabel com a Mal, Deodoro no campo da AFA.
O Bloco do Lixo vai se concentrar a partir das 22h00 na avenida Pinheiro Machado com a Rogério Weber e a Banda dos Imigrantes concentra a partir das 20h00 na avenida Pinheiro Machado em frente a Cantina do Porto.
A Banda dos Imigrantes completa uma década de existência e desde quando foi criada, abre o carnaval de rua da capital. E segundo o presidente Galo a Banda vai levar para a avenida o tema “Aqui o Brasil se Encontra”, uma forma de homenagear os imigrantes que adotaram Rondônia como sua terra natal e que aqui chegaram para desenvolver o Estado.
“A partir do enredo “10 Anos Abrindo a Folia Com Amor e Harmonia” nosso propósito é levar uma mensagem positiva do verdadeiro símbolo do carnaval que é uma confraternização saudável entre amigos” disse o presidente Galo o abada do bloco custa apenas: R$ 25,00.
História
A Banda dos Imigrantes é uma confraternização entre amigos e surgiu a partir do ano de 2003, quando os mesmos resolveram agradecer e homenagear Rondônia e em especial a cidade de Porto Velho pelas oportunidades e pelo calor humano que proporciona a todos os imigrantes que aqui chegam e àqueles que aqui residem.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS