Inscrições para o concurso de vídeo “Como Combater a Corrupção” vão até o dia 14 de outubro

Inscrições para o concurso de vídeo “Como Combater a Corrupção” vão até o dia 14 de outubro

Da Redação

29 de Setembro de 2011 às 17:22

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

As inscrições para o I Concurso Cultural de Vídeo Curta-metragem – Como Combater a Corrupção – podem ser feitas até as 22 horas do dia 14 de outubro. Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher um formulário, com informações pessoais e escolares, disponibilizado na página eletrônica do Ministério Público de Rondônia (www.mp.ro.gov.br).
Após o envio do formulário, o aluno deverá aguardar mensagem de confirmação e em seguida anotar o número de inscrição, que será gerado automaticamente. De posse do número de inscrição, o candidato deverá enviar de seu e-mail particular, o vídeo com o qual irá concorrer, informando o número de inscrição e o nome completo, para o endereço eletrônico concursocultural@mp.ro.gov.br, dentro do período estabelecido para as inscrições.
Para divulgar o concurso, colaboradores da Promotoria de Justiça de Ariquemes visitaram várias escolas do município. O concurso, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOP-PPA), é direcionado a alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, das escolas da rede pública e privada, no âmbito do Estado de Rondônia.
O concurso tem como objetivos articular mecanismos que permitam aos alunos se situarem como sujeitos críticos na realidade em que vivem, como participantes do processo de construção da cidadania, bem como colaborar para a formação do caráter e manutenção da boa índole das crianças e dos adolescentes, despertando a importância de não serem corrompidos com as diversas vantagens fáceis que o mundo oferece.
Especificações técnicas
O vídeo inscrito deve ter duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto e trinta segundos. O tamanho máximo é de 9 MB, no formato obrigatório WMV (Windows Media Video).
Os critérios para seleção dos melhores vídeos serão adequação ao tema, originalidade, criatividade, harmonia e qualidade informativa. O julgamento será feito mediante atribuição de nota de 0 a 10. A Comissão Julgadora será composta por Membros e Servidores do MP-RO.
Os vídeos selecionados serão publicados na página eletrônica do CAOP-PPA no Youtube (www.youtube.com/mprocaoppa) e receberão a seguinte premiação: Primeiro lugar: um netbook; segundo lugar, uma câmera digital, e terceiro lugar, um aparelho MP 4, 4GB.
O resultado do concurso será divulgado no dia 17 de novembro, no site do Ministério Público e no Diário da Justiça do Estado de Rondônia. A solenidade de entrega da premiação será no dia 9 de dezembro, em evento alusivo ao “Dia Internacional contra a Corrupção”, no auditório do edifício-sede do MP-RO, em Porto Velho. Caso o autor do vídeo selecionado não resida na capital de Rondônia, a premiação será entregue pela Promotoria de Justiça da Comarca do município do ganhador.
O edital de abertura do concurso, o regulamento e o formulário de inscrição podem ser encontrados no endereço www.mp.ro.gov.br.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS