BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Comunidade de Extrema presta as últimas homenagens ao líder amazônico Zé Gaúcho

Comunidade de Extrema presta as últimas homenagens ao líder amazônico Zé Gaúcho

Da Redação

02 de Julho de 2011 às 09:57

Foto: Divulgação

O velório do agropecuarista e líder comunitário na Amazônia, José Hermeto Mazurkewicz, conhecido na região como Zé Gaúcho, foi realizado na manhã deste sábado no distrito de Extrema de Rondônia.
Muitas pessoas compareceram ao velório de Zé Gaúcho, que há vários anos vinha travando uma luta para conseguir a emancipação dos distritos correspondentes à Ponta do Abunã. O clima de comoção era grande devido a perda de um dos representantes mais influentes da região.
Zé Gaúcho deixa um legado forte para os moradores de Extrema e proximidades, a força de lutar para conseguir alcançar um ideal, traçar uma meta e ver que ela pode ser realizada, esse é a principal herança de Zé Gaúcho, que se foi lutando para emancipar a Ponta do Abunã, pois estava em Porto Velho articulando e conversando sobre esse tema.
A comunidade de Extrema perde um líder, porém não pode jamais perder o espírito de liderança e vontade que Zé Gaúcho certamente deixou.
Essa é uma homenagem do jornal Rondoniaovivo a um das figuras mais importantes da região da Ponta do Abunã, e que a comunidade tenha a certeza que o trabalho de Zé Gaúcho jamais terá sido em vão.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS